Na tarde desta segunda-feira (8), a secretária municipal de Proteção Social de Caxias, Adriana Raquel, divulgou uma nota pública após ser alvo de ação da Polícia Federal em sua residência. No comunicado, ela esclarece que a investigação não está relacionada à sua atuação à frente da pasta, mas sim ao exercício da medicina.
“Minha vida sempre foi dedicada a cuidar das pessoas, especialmente das mais vulneráveis. Já provei perante a Justiça a legitimidade do meu exercício da medicina e sigo firme na certeza de que a verdade prevalecerá”, afirmou a secretária.
Na nota, Adriana destacou ainda que vem sendo alvo de julgamentos precipitados, mas reforçou que encontra apoio em sua família, pacientes, amigos e colegas para enfrentar o momento com dignidade.
Com o objetivo de resguardar o município e defender sua honra, ela comunicou a decisão de se afastar temporariamente das funções que exerce na administração municipal.
“Por respeito a Caxias e para defender meu nome e minha honra, decidi me afastar temporariamente de minhas funções no Município. Confio nas instituições e tenho fé de que tudo será esclarecido”, concluiu.