Quatro pessoas foram presas em flagrante suspeitas de envolvimento no furto de material de uso exclusivo na distribuição de energia elétrica. As prisões foram realizadas durante a operação “Eletro Alvo”, realizada pela Polícia Civil na cidade de Timon, no leste do Maranhão.
Durante a operação, realizada na última sexta-feira(29) em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis sucatas localizadas no município. Nos locais foram apreendidos 55 kg de cabeamento, além de componentes de rede.
Segundo a Polícia Civil, a operação também tinha o objetivo de orientar e promover o combate a práticas criminosas, que afetam a integridade dos serviços essenciais de energia elétrica.
A operação “Eletro Alvo” foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC) e contou, também, com apoio de equipes da Equatorial Maranhão.
A Equatorial Maranhão destacou que o furto de cabos afeta diretamente a sociedade, podendo gerar interrupções no fornecimento de energia, atrasos em obras de expansão e modernização, além de causar prejuízos financeiros relevantes ao setor. A empresa também reforça à sociedade o alerta sobre os riscos do manuseio irregular de cabos energizados, que podem causar acidentes graves, inclusive fatais.