Duas pessoas foram presas, na tarde dessa quinta-feira (4), suspeitas de atuarem em uma fábrica clandestina de armas artesanais, na cidade de Timon.
As prisões foram feitas durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, que tinha o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na fábrica clandestina.
Durante as buscas, os policiais localizaram diversas armas de fogo, munições e peças que estavam em processo de fabricação, além de cadernos com projetos de armamentos. Também foram apreendidos equipamentos utilizados na produção das armas, como impressora 3D, torno de bancada, máquinas de solda e outros instrumentos.
Além disso, no imóvel, os investigadores ainda encontraram “miguelitos”, artefatos perfurantes usados para danificar pneus de veículos policiais ou de carros-fortes. Segundo as investigações, o material apreendido teria como destino uma organização criminosa com atuação no Maranhão.
Durante a operação, os policiais ainda encontraram porções de cocaína e maconha, balança de precisão, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
Dois homens foram conduzidos ao Plantão Central, entre eles o principal alvo da operação, que já possui antecedentes criminais por roubo.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
A ação contou com a participação de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon), Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) e Grupo de Pronto Emprego (GPE).