Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 420 quilos de skunk na noite de quarta-feira (13), na BR-316, em Alto Alegre do Maranhão. A droga, conhecida como “supermaconha” devido ao alto teor de substâncias psicoativas, estava fracionada em centenas de tabletes e escondida em um fundo falso na carroceria de um caminhão.
De acordo com a PRF, o veículo partiu da região Norte do país e tinha como destino final a cidade de Fortaleza, no Ceará. A abordagem aconteceu no quilômetro 408 da rodovia. Durante a inspeção, os policiais identificaram o compartimento oculto no semirreboque.
O motorista, de 59 anos, confessou que receberia aproximadamente R$ 30 mil para realizar o transporte da carga. Ele foi preso em flagrante e levado à sede da Polícia Federal, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.
O caminhão e todo o entorpecente foram entregues à autoridade policial, que dará sequência às investigações para identificar a origem da droga e apurar possíveis conexões com grupos criminosos.