A Polícia Civil do Maranhão e a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Tocantins (6ª DEIC) prenderam, na manhã desta quinta-feira (12), um dos principais suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região de Paraíso do Tocantins.
O homem, conhecido como ‘Folha’, foi preso na cidade maranhense de Caxias, no leste do estado.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o preso é o principal administrador de um esquema de tráfico de drogas no estado do Tocantins. Consta na investigação, que o homem, de 28 anos, seria o responsável por gerenciar as vendas dos entorpecentes que, inclusive, possuíam uma logomarca idealizada pelo investigado.
O suspeito comandava o tráfico de drogas de forma virtual, por meio de conexões telefônicas.
De acordo com a Delegacia Regional de Caxias, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram localizados em posse do investigado: uma pistola calibre .9mm com munição, oito aparelhos celulares, três identidades falsas e diversos aparelhos eletrônicos.
Diante dos fatos, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o suspeito foi recolhido na Unidade Prisional do município de Caxias, e segue à disposição do Poder Judiciário que deve decidir sobre a sua transferência para o Tocantins.