Bom dia, 31 de Julho de 2025
PUBLICIDADE

Polícia Civil realiza operação contra influenciadores suspeitos de promover jogos ilegais e lavagem de dinheiro em São Luís

Publicado em: 30/07/2025 10:39 - Fonte: redação Portal Destaque do Maranhão, Renata Bavima

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), uma operação em São Luís para cumprir mandados de busca e apreensão contra cinco influenciadores digitais suspeitos de envolvimento em um esquema de promoção de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

O principal alvo da operação é a influenciadora Tainá Sousa, apontada pelas investigações como a líder do grupo criminoso. A Polícia chegou a pedir sua prisão, mas o pedido foi negado pela Justiça, que optou por aplicar medidas cautelares. Segundo o delegado Pedro Adão, entre as restrições estão: a proibição de sair do país, entrega do passaporte, bloqueio e proibição de uso das redes sociais.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava redes sociais, principalmente o Instagram, para divulgar o chamado "Jogo do Tigrinho", prometendo lucros altos e rápidos. Os influenciadores atraiam seguidores para se cadastrarem em plataformas de jogos de caça-níqueis online, operadas por terceiros. As vítimas eram direcionadas a grupos de WhatsApp administrados em nome de Tainá Sousa.

Além dela, também foram alvos da operação os influenciadores Maria Angélica, Otávio Filho, Otávio Vitor e Neto Duailibe. Todos são suspeitos de utilizar sua imagem para impulsionar a divulgação do jogo ilegal e captar vítimas.

A polícia identificou ainda a participação de uma advogada no esquema, responsável por lavar o dinheiro obtido com os jogos. “O grupo tinha suas subdivisões. Alguns faziam a divulgação, outros cuidavam da movimentação dos valores. Eles adquiriam veículos de luxo em nome de terceiros e transferiam quantias por meio de laranjas, que aplicavam os recursos em investimentos bancários para ocultar a origem do dinheiro”, explicou o delegado.

A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 11,4 milhões dos investigados, além do sequestro e apreensão de veículos de luxo, como Range Rover Velar, Range Rover Evoque, BMW, Toyota Hilux e uma moto aquática.

As investigações continuam para apurar o alcance total do esquema e identificar outros possíveis envolvidos.

PUBLICIDADE

Comentários





Portal Destaque do Maranhão 7 Anos

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por
c2 tenologia web