Boa tarde, 02 de Maio de 2025
PUBLICIDADE

Polícia mata em confronto mais um acusado de envolvimento no assassinato de major da PM

Publicado em: 01/05/2025 10:20 - Fonte: G1 MA

A Polícia Civil informou que morreu, na tarde desta quinta-feira (1º), um segundo suspeito de envolvimento na morte do major da Polícia Militar do Maranhão André Felipe, morto a tiros em São Luís na quarta-feira (30). O suspeito foi morto em confronto com a polícia na cidade de Barreirinhas (MA), no interior do estado.

O suspeito foi identificado como 'ligeirinho' e era líder de uma organização criminosa. Segundo a polícia, ele iria ajudar na fuga do homem suspeito de ter feito os disparos que atingiram o major André Felipe. Ele foi atingido no confronto, chegou a ser socorrido mas morreu no hospital.

 

"Nossa equipe recebeu a informação de um apoio que o autor dos disparos poderia ter lá. E, da mesma forma quando a equipe chegou foi recebida a tiros, revidou e o individuo foi socorrido e veio a falecer no hospital", explicou o Tenente-coronel Fábio, comandante do policiamento metropolitano sul.

Uma terceira pessoa apontada como responsável por atirar contra a vítima ainda está foragido. Ele foi identificado e a polícia realiza buscas na tentativa de prender o suspeito.

 

Outro suspeito morto em confronto

Morreu, no início da tarde desta quinta-feira (1º), um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do major da Polícia Militar do Maranhão André Felipe dos Santos de Carvalho, que foi morto a tiros nessa quarta (30), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís.

 

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos. Ele teria entrado em confronto com a polícia dentro de uma casa na Ilhinha, no bairro São Francisco.

Ainda de acordo com a PM, equipes policiais estavam à procura dos suspeitos de matar o major Felipe e, ao ser abordado, Ailton Silva reagiu e houve troca de tiros. O jovem foi baleado e socorrido pelos policiais, mas acabou morrendo.

O caso foi confirmado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, em uma rede social.

Por meio de nota, a Secretaria da Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o suspeito morto já possuía passagens pela policia pelos crimes de adulteração de sinais de veículos e porte ilegal de arma de fogo, sendo que a primeira ocorrência foi registrada em 2019, quando ele tinha 18 anos.

PUBLICIDADE

Comentários





Portal Destaque do Maranhão 7 Anos

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por
c2 tenologia web