Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (20) prendeu influenciadores digitais suspeitos de envolvimento com jogos de azar ilegais, como o 'Jogo do Tigrinho', além de estelionato e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu de forma simultânea no Ceará, Maranhão, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco.
“A gente vai ainda saber o que tá acontecendo. Na verdade, a gente tá sem saber de nada”, disse a influenciadora, ao chegar na delegacia.
Além das prisões, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens, incluindo veículos e joias.
Segundo o delegado Oséias Cavalcanti, as investigações apontam que os influenciadores presos faziam parte de uma associação criminosa especializada em divulgar vídeos enganosos sobre ganhos em plataformas de apostas, com o objetivo de atrair seguidores e levá-los a investir dinheiro nesses sites.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Ceará, que iniciou as investigações há quase dois anos, com apoio das polícias do Maranhão, Bahia e Minas Gerais. No Maranhão, a ação contou com a participação da 16ª Delegacia Regional de Bacabal.
Após os procedimentos em Bacabal, Gabi Cazimiro e Paulo Vitor serão levados para São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.
Contra Gabi, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Ceará. Já Paulo Vitor foi conduzido após a polícia encontrar com ele canetas de Mounjaro, medicamento usado para auxiliar o emagrecimento, que eram comercializados ilegalmente nas redes sociais.
No Maranhão, a Polícia Civil prendeu a influenciadora Gabi Cazimiro e seu marido, Paulo Vitor Cazimiro, na cidade de Bacabal.