Boa tarde, 22 de outubro de 2024
PUBLICIDADE

Resultado das urnas em Caxias deixa vereador Daniel Barros desnorteado e criando ‘teses’ absurdas

Publicado em: 19/10/2024 04:51

“Para quem está se afogando, jacaré é tronco” é o que se diz para quem está desnorteado ou em apuros na vida e recorre a coisas inusuais ou absurdas para tentar se safar de um quadro adverso.

Na esteira dos dissabores vividos pela oposição em Caxias, que perdeu a recente eleição para o grupo do prefeito Fábio Gentil, coube ao vereador Daniel Barros o papel de encarnar o choro de perdedor, missão que antes era do ex-prefeito Paulo Marinho com suas suspeitas nunca comprovadas sobre fraude na urna eletrônica.

É que o autointitulado fiscal resolveu desenvolver uma ‘tese’ que, apesar do mesmo ser advogado, nem jurídica é, que os votos nulos das eleições deste ano em Caxias teriam acontecido por conta de disseminação de fake news e que os mesmos seriam na verdade destinados a ele e ao candidato a prefeito Paulo Marinho Júnior, o que mudaria totalmente o resultado das eleições 2024. A coisa é tão sem sentido que supera em muito as ‘estórias’ contadas pelo ex-prefeito Paulo Marinho toda vez que perdia uma eleição no município.

“Ganharam as eleições usando artimanhas proibidas pela justiça eleitoral em 2024”, diz o moço em publicação na internet que estende sua denúncia com acusações sobre utilização de deepfake e fake News. “Quantos votos eu e Paulinho perdemos por causa do ‘santinho’ que espalharam, com mais de 2 milhões de exemplares pela cidade? A resposta está com vocês!”, finaliza ele deixando os seguidores a vontade para opinar na fantasia da sua rede social.

Pois bem, o pequeno arsenal de acusações do vereador oposicionista em Caxias, que é advogado sem causas e sem escritório na cidade, é todo explicado com alguns cliques no site da Justiça Eleitoral, onde se pode constatar que os votos nulos destas eleições seguem um padrão de votações anteriores, não sendo os votos nulos de hoje justificativa alguma para derrota ou vitória de candidato A ou candidato B.

Vamos aos números.

Nas eleições municipais de 2020, os votos nulos para prefeito foram 3.663, enquanto em 2024 foram 2.413, ou seja, nestas eleições tivemos foi menos votos nulos que a eleição anterior, o que desmancha a tese do oposicionista logo na largada.

Para vereador também acontece o mesmo, pois tivemos menos votos nulos agora do que o registrado na eleição anterior. Foram 1.863 em 2020 e 1.466 em 2024, o que mostra com clareza que o grito do ‘fiscal’ só ecoa no universo da sua rede social.

Daniel Barros precisa de uma aula com o ex-prefeito Paulo Marinho para aprimorar uma tese que anda um pouco em desuso. Levantar suspeitas de fraude nas urnas eletrônicas certamente rende mais dúvidas e cliques que essa de fake news, uma vez que a fraude ninguém vê, mas pelo menos a urna eletrônica todo mundo conhece.

Fica ainda uma sugestão ao rapaz para animar os seus seguidores: que tal fazer um vídeo no TRE, adentrando as salas do prédio aos gritos, tal qual aquele feito dias antes das eleições pelos corredores da Maternidade Carmosina Coutinho, correndo e gritando com juízes e servidores do órgão cobrando que os votos nulos na verdade eram seus?

Certamente o vereador oposicionista ficaria bastante conhecido até fora do Maranhão...


Fonte: Blog do Sabá


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web