Boa tarde, 04 de outubro de 2024
PUBLICIDADE

Maranhense não consegue embarcar e escapa de acidente com avião em São Paulo

Publicado em: 09/08/2024 07:55

O Maranhense José Felipe Araújo Lima, natural de Pastos Bons, município a 550 km de São Luís, perdeu o voo e escapou do acidente com o avião da Voepass que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ele conta que insistiu para que o colocassem no voo mas, ainda assim, não conseguiu embarcar

“Me disseram: ‘Rapaz, você não entra nesse avião, porque já passou do limite do embarque’. Eu insisti: ‘Moço, me coloca nesse avião, eu tenho que ir’. Ele respondeu: ‘Não tem como, o que eu posso fazer é remarcar sua passagem’”, disse o maranhense em entrevista à TV Globo.

De acordo com o maranhense, foram aproximadamente 10 pessoas que erraram a companhia aérea e, por conta disso, não embarcaram no voo da Voe Pass que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no Paraná. O avião tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A bordo da aeronave estavam 62 pessoas, de acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, proprietária do avião. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes.

Em entrevista ao Jornal Hoje, da Rede Globo, o maranhense agradece a Deus por não ter embarcado no avião.

"Graças a Deus, não aconteceu de nós entrarmos naquele avião. Nós não sabíamos que ia ser por essa empresa [Voe Pass], nós pensávamos que ia ser pela Latam, e a Latam estava fechada. Eu até cheguei cedo [no aeroporto] e fiquei esperando, esperando e nada

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.

A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estão a caminho de São Paulo para realizar a "ação inicial da ocorrência".

 

 A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o caso.

SP: prefeitura confirma morte de 61 pessoas em queda de avião

A prefeitura de Valinhos (SP) informou, em nota, que nenhuma das 62 pessoas que estavam a bordo do avião da companhia Voepass que caiu em Vinhedo (SP) no início da tarde de desta sexta-feira (9) sobreviveu ao acidente.??

Na nota, a prefeitura de Valinhos relata ter participado da operação conjunta montada para atender a ocorrência na cidade vizinha. A aeronave turbohélice ATR 72 havia partido de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP), mas caiu por volta das 13h30, pouco antes de chegar ao destino final.

A própria Voepass, antiga Passaredo, já confirmou, em nota, que 58 passageiros e 4 tripulantes viajavam na aeronave que fazia o voo 2283. A companhia aérea afirma já ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos, além de disponibilizar um telefone (0800 9419712) para prestar informações a clientes, familiares das vítimas e colaboradores.

Ainda não se sabe a causa do acidente. Em um vídeo postado nas mídias sociais, nota-se que o avião perde sustentação e vai caindo em círculo, até se chocar no chão.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Voepass, de matrícula PTB 2283.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência. 


Fonte: Aldeias Altas News


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web