Bom dia, 19 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Munícipio de São João do Sóter ganhará Escola Cívico Militar

Publicado em: 23/01/2023 04:42

Na manhã desta segunda-feira (23), a prefeita Josa Silva, a vice-prefeita Lacerda e a secretária municipal de Educação Rose Araújo, estiveram cumprindo agenda na capital São Luís (MA) para assinatura do protocolo de intenção para instalação da Escola Cívico-militar no Município. O ato aconteceu na Secretaria da Segurança Pública do Estado e contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite e do Comandante Geral da PMMA, Cel. QOPM Emerson Bezerra.

De acordo com a secretária municipal de Educação Rose Araújo, a Escola Cívico-militar funcionará no prédio da UIM Mariano Campos. “Hoje é um dia muito especial para o desenvolvimento da educação de São João do Sóter. É fundamental construirmos juntos com as crianças e adolescentes um compromisso na educação. Com certeza, é um investimento para esta e as futuras gerações. Nós entendemos que é através da educação que transformamos vidas, e a prefeita Josa juntamente com a vice-prefeita Lacerda não mediram esforços para que este dia chegasse em nosso Município. Nossa educação vai melhorar ainda mais”, frisou a secretária.

A prefeita Josa Silva destacou que esta conquista era um dos objetivos da gestão, e hoje se torna realidade. “Nossa gestão tem sempre investido na educação do nosso Município. A implantação da Escola Cívico-militar é muito importante para a formação social dos nossos alunos, além de abrir novos caminhos para essas crianças, que irão aproveitar uma nova realidade”, comemorou.  

 

Escola Cívico-Militar

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e o apoio dos militares.


Fonte: Ascom/ SJS


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web