Bom dia, 20 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Caxias (MA) começa vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

Uma solenidade com a presença do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, secretários municipais, vereadores do legislativo caxiense e os primeiros pais e mães que foram acompanhar seus filhos, marcou a abertura da vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. As primeiras cinco crianças receberam a primeira dose da vacina Pfizer, e a dose de reforço será daqui a 8 semanas.

 A gestão municipal está priorizando neste primeiro momento a aplicação da vacina nas crianças com comorbidades, deficientes, indígenas e quilombolas. O Município de Caxias recebeu 1.020 doses da vacina Pfizer, nesta primeira etapa.

 

No momento da vacinação, os pais ou responsáveis devem estar munidos dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou documento com foto; Cartão de vacinação; CPF ou Cartão do SUS e, Comprovante de comorbidade. Durante a semana, a vacinação segue normalmente no Caxias Shopping Center, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Câmara Municipal é parceira da Prefeitura de Caxias na luta pela imunização das crianças nesses dois primeiros dias de vacinação, onde também será ponto de vacinação nesta quinta-feira (20), das 14h às 17h e na sexta-feira (21), das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra aos pais ou responsáveis que as crianças que estiverem com sintomas gripais devem aguardar um prazo de quatro semanas para serem vacinadas. Já para as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, a orientação é concluir o esquema vacinal com a vacina da Pfizer. A abertura da campanha de vacinação infantil reforça a importância da imunização para todas as faixas de idade. No caso das crianças elas também vão poder estar de volta às salas de aula protegidas.

 


Fonte: Prefeitura de Caxias (MA)


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web