Boa tarde, 19 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Prefeitura dará apoio ao IBGE no Censo Demográfico de 2022

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

A Prefeitura Municipal de Caxias dará todo apoio logístico necessário ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para que o trabalho do Censo Demográfico seja realizado em 2022. Na manhã da última terça-feira (9), em uma reunião realizada no auditório do Memorial da Balaiada, foi formada uma Comissão da Municipalidade que irá colaborar com o trabalho junto ao IBGE. 

O Censo fará um estudo detalhando em algumas questões que são essenciais para se entender o município, tanto no seu aspecto populacional, quanto em questões educacionais, culturais, dentre outras.

“O IBGE geralmente só fazia censo, zona urbana e zona rural. Desta vez nós vamos fazer um censo nos 35 bairros de Caxias. O censo vai representar: raça, cor, religião, grau de instrução, fecundidade, mortalidade, rendimento de trabalho e idade das pessoas. Aquelas localidades que têm mais de 51 domicílios, em que entre um domicílio e outro da menos do que 50 metros, irão ter um levantamento separado”, disse Audízio Araújo, chefe da agência do IBGE.

A previsão é que o Censo tenha início no dia 1º de junho de 2022. O processo seletivo para a escolha dos 126 agentes censitários supervisores e agentes censitários municipais, está previsto para acontecer em dezembro de 2021.

“O Censo é o Fundo de Participação do Município (FPM), ou seja, se não for realizado um censo com toda a estrutura, o município pode perder recurso. Além de faixas territoriais, o Censo possibilita uma imagem real da situação do município tanto na área urbana, quanto na área rural”, frisou Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

 

 

Fonte: Portal Noca


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web