Quem Diria?
Data: 05/01/2025 21:13
Título: Wanda.
Autor: Brunno Carvalho.
Ano: 2024.
Tipo de obra: Ilustração digital.
A obra deseja expressar o poder e a autenticidade da personagem Wanda, também conhecida como Feiticeira Escarlate, do universo de heróis da Marvel. Embora a personagem tenha alguns traços da atriz que a interpreta no cinema, Elizabeth Olsen, o uniforme faz referência às HQs, aludindo a uma cena de "WandaVision". Essa série retrata o drama da personagem, que vive o luto da perda. Por meio de muita magia do caos, Wanda cria sua própria realidade em uma cúpula mágica denominada de REX, vive momentos felizes, mas também tristes em Westview, como a perda de seu esposo, Visão, e de seus filhos, Billy e Tommy, ainda que temporariamente.
A personagem atualmente é muito famosa gerando impacto no cinema nos filmes dos Vingadores, como também em seu universo próprio representado em Wanda Vision, além de sua participação como anti-heroína em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sendo consumida por uma grande massa. Wanda se trata de uma figura complexa, difícil de encaixar nos padrões de heroína ou de vilã, sendo motivada por suas emoções em toda sua trajetória no cinema e nas HQs. Por essa razão, o próprio desenho tem alguns traços pesados no rosto com dentes e um olhar de quem planeja algo se observado atentamente, ao mesmo tempo contrastando com certa leveza quando se observa a obra por completo.
A obra é inspirada no movimento artístico POP ART, que surgiu na década 1950 na Inglaterra e nos Estados Unidos por volta de 1960, utilizando elementos da cultura popular e de massa como representações de Histórias em Quadrinhos, celebridades e produtos muito consumidos no momento. O movimento foi e pode ser utilizado para realizar críticas ao consumismo. O artista de maior destaque no movimento foi Andy Warhol, que além de artista visual, desempenhava funções como produtor e diretor de cinema.
Minha paixão por Histórias em Quadrinhos e fascinação pela Marvel me motivou a realizar esta criação, fato presente em minha vida desde o ano de 2021. Homenageado por mim em minha festa de aniversário de 2022, quando fiz 22 anos e o tema foi Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A obra foi a primeira produzida pelo autor utilizando ferramentas adequadas para criar ilustrações digitais. Segue abaixo algumas imagens relacionado a minha festa de 22 anos, inspirado na Wanda e no Doutor Estranho.
Conheça as Ideias Fora do Lugar: As Ideias que não Condiziam com a Realidade do Brasil
Data: 26/01/2025 22:53
Continuar lendoO Desafio da Interdisciplinaridade: A Chave do Sucesso Para a Pesquisa
Data: 23/01/2025 14:18
Continuar lendoPop Art e a cultura de massa, apresentando Wanda minha primeira ilustração digital
Data: 05/01/2025 21:13
Continuar lendo