Bom dia, 05 de fevereiro de 2025
PUBLICIDADE

De Olho na Notícia

Por: Renata Bavima

Jornalista do Portal Destaque do Maranhão e social media. Renata Bavima tem uma vasta experiência cobrindo matérias policiais.

Mulher é morta em aldeia indígena, em Jenipapo dos Vieiras


Data: 09/01/2025 11:06

Uma mulher indígena foi assassinada na tarde dessa terça-feira (7), dentro da casa onde ela morava, na aldeia Castanhal, na cidade de Jenipapo dos Vieiras, a 438 km de São Luís.
Deusiana Ventura Guajajara, de 28 anos, foi morta a golpes de faca, por volta das 15h30. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o suspeito de praticar o feminicídio é Evaldo Bezerra da Cunha Silva, de 39 anos, que era companheiro da vítima e fugiu após o crime.
De acordo com a delegada Wanda Moura, do Departamento de Feminicídio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o casal vivia um relacionamento marcado por agressões físicas e ameaças de morte.
“A vítima e o companheiro já viviam um relacionamento agressivo, marcado por violências físicas e até ameaças de morte. Mas, apesar disso, a vítima ainda não tinha procurado a delegacia. Só soubemos desse relacionamento abusivo após a morte dessa mulher. Ela foi morta com golpes de faca e ele fugiu logo depois da prática do crime. Os dois viviam dentro da aldeia indígena onde ocorreu esse crime, mas ele não é indígena”, explicou a delegada.
As polícias Civil e Militar ainda estão à procura do suspeito.
A delegada Wanda Moura destaca que o feminicídio não é ato isolado, ele é o ápice da violência contra a mulher e faz parte de um contínuo de várias violências.
Com a morte de Deusiana Ventura Guajajara já chega a dois o número de feminicídio registrado só nos primeiros 7 dias de janeiro de 2025.
O primeiro caso aconteceu no bairro São Raimundo, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Uma mulher identificada como Francinete de Souza da Silva, de 31 anos, que estava desaparecida há dois dias, foi encontrada morta na casa onde morava com o companheiro.

Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
c2 tenologia web