Política

Lula vem ao Maranhão no segundo semestre

15/06/2021 20:03

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) deverá vir ao Maranhão até o final do segundo semestre. O anúncio foi feito pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na última segunda-feira (14), à Rádio Bandeirantes durante entrevista sobre a sua possível saída do partido comunista para se filiar ao PSB com vistas as eleições de 2022.

Sobre sua filiação ao PSB, o ainda comunista afirmou que não tem nada certo, pelo menos por ora. “Estou vendo ainda. Tem que definir antes as regras jurídicas da eleição. Na semana passada houve uma votação na Câmara de um projeto que cria as federações partidárias, permitindo a união de partidos. Vamos esperar essa votação para definir. Não há muita agonia porque temos prazo, mas a questão principal é essa: convergir, unir e ver quais são as regras do jogo. [A ida ao PSB] é uma possibilidade, ainda não é uma decisão”, explicou Dino.

Lula vai visitar cinco estados do Nordeste. O petista vai visitar a Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão. As datas ainda estão sendo definidas, porém há especulações de que o início da viagem deve começar entre o fim deste mês e o início de julho. Para evitar aglomerações, o PT está organizando apenas reuniões pequenas. Não está previsto nenhum evento aberto ao público. O objetivo é a retomada de contatos visando a construção de alianças para a eleição de 2022.

A última vez que o ex-presidente Lula esteve no Maranhão foi em setembro de 2017 pela caravana Lula Pelo Brasil, onde participou de um ato político na cidade de Timon e em seguida viajou para São Luís onde cumpriu agenda participando de uma visita na Casa Ninar, no bairro do Calhau e de um ato público na Praça Pedro II, no Centro Histórico de São Luís onde reuniu milhares de pessoas, aliados e militantes do Partido do Trabalhadores.  



Fonte: O Imparcial



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: