Boa noite, 25 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Programa Minha Casa Melhor chega aos mucípios de Caxias, Codó, Coroatá, Timbiras e Aldeias Altas

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

Duzentas famílias do município de Presidente Dutra receberam os cartões do programa Minha Casa Melhor. A ação do Governo do Estado tem como foco possibilitar a compra de eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas e gás de cozinha a pessoas mais vulneráveis, em todo o Maranhão, além de amenizar os impactos da pandemia da Covid-19. A cerimônia de entrega dos cartões foi realizada nesta quinta-feira (13), na sede da prefeitura, bairro Tarumã. 

O Minha Casa Melhor é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). A secretária adjunta da pasta, Criciele Muniz, esteve no evento representando o titular da pasta, Diego Galdino. A gestora pontuou o significado do programa estadual. “Alinhado com o governador Flávio Dino, este é um dos principais programas criados para combater a pandemia e trazer mais dignidade às famílias. Com esse apoio, as famílias poderão comprar e mobilizar sua casa, garantindo um pouco mais de conforto e dignidade a seus lares”, destacou.  

A gestora destacou que o Minha Casa Melhor foi repensado para se adequar ao cenário de pandemia. “Nesta entrega, de forma simbólica, estamos trazendo contemplados para receberem o benefício e, assim, lhes garantir a ajuda que precisam, cumprindo todas as normas sanitárias”, frisou. Com o recurso do programa, podem ser comprados eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha. 

Na avaliação do prefeito Raimundo Alves Carvalho, Raimundinho da Audiolar, o benefício chega para contribuir com a região. “Nosso município estava precisando muito de um programa desse impacto na renda, na economia e no social. As famílias mais vulneráveis aguardavam por apoio e veio, com mais essa importante ajuda do Governo do Estado. Não apenas as vendas, como toda a economia vai melhorar e, principalmente, o social, com as famílias que vão receber o recurso”, reiterou o prefeito.

A manicure Ildejane Lima de Sousa, 41 anos, ficou satisfeita em ser contemplada com o benefício. “Foi uma surpresa saber que fui sorteado. Um amigo avisou e, para mim, é uma ajuda sempre bem vinda e que chegou em boa hora. Estava muito difícil com essa pandemia. Sou manicure, mãe solteira e moro com meus avós e vou ver a melhor forma de utilizar esse apoio. Me ajudará muito”, enfatizou.

Para a dona de casa, Daiane Dias dos Santos, 28 anos, mãe de dois filhos, a pandemia trouxe muitas dificuldades, e programas como o Minha Casa Melhor vêm contribuir para amenizar os prejuízos. “Estava precisando bastante de algumas coisas, e com essa ajuda vou conseguir realizar. Estou muito feliz com o benefício, que vai trazer alegria para mim e meus filhos. Agradeço muito pela ajuda, que veio na hora certa”, frisou.

O cartão com o recurso de R$ 600 pode ser utilizado em até 90 dias. As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa, em todo o Maranhão. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

Participam do sorteio pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família. A meta é que 45.500 famílias de baixa renda, dos 217 municípios maranhenses, recebam o apoio financeiro. Até o último sorteio, que será dia 18 de agosto, em São Luís, o programa terá alcançado todos os municípios do Maranhão.

Sorteio

Os sorteios do Minha Casa Melhor são sempre aos sábados, com exibição no programa Daqui, da TV Mirante, e nas redes sociais do Governo do Maranhão.

Neste sábado (15), serão beneficiadas famílias nos municípios Timon, Caxias, Parnarama, Matões, São João do Soter, Aldeias Altas, Codó, Coroatá e Timbiras, totalizando 3,6 mil cartões a serem distribuídos.


Fonte: Blog do Marco Silva


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web