Bom dia, 27 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Câmara Municipal de São Luís realizará painel para discutir proteção de crianças e adolescentes em tempos de pandemia

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

A Câmara Municipal de São Luís realizará na próxima terça-feira, 18, um painel virtual para discutir a proteção de crianças e adolescentes, no contexto da pandemia da Covid-19. O dia 18 de maio é a data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o vereador Raimundo Penha (PDT), autor do requerimento, é necessário unir esforços de representantes, tanto do poder público, como de demais entidades, para participar da luta contra a violência às crianças e adolescentes. 

“Precisamos mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta contra a violência doméstica, psicológica e sexual dessa parcela da população”, destacou.

Essa data foi escolhida, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

O crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como “Caso Araceli”. Apesar de sua natureza hedionda, ainda está impune.

Neste ano, a campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes segue o mesmo modelo do ano passado. Devido à pandemia, as ações serão no ambiente online para evitar aglomeração e a propagação do novo coronavírus.


Fonte: Mario Carvalho


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web