Bom dia, 20 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Intoxicação por agrotóxico em povoados no MA é investigada

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

Uma investigação vem sendo acompanhada pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. Trata-se da intoxicação por agrotóxico em dois povoados situados no município de Buriti, interior do Estado. 

Segundo a denúncia a região tem muitas áreas com plantação de soja. Por conta disso a pulverização de produto químico para impedir a ação de pestes pode ter sido levado pelo vento e atingido uma área em que vivem familias   até os povoados Araçá e Carranca, ambos localizados no município de Buriti.

Participam da atividade técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Ministério da Saúde (MS), cujo principal objetivo é prestar auxílio às pessoas afetadas.

As pessoas afetadas pelo contato com o produto químico ventilado pelo ar estavam recorrendo a tratamentos caseiros em suas próprias residências, enquanto outros decidiram procurar ajuda em hospitais da região. O produto químico desencadeou uma série de queimaduras nas pessoas que tiveram contato com o pesticida.

O trabalho da SES, juntamente com os demais órgãos de pesquisa e saúde, será de fazer o levantamento para um diagnóstico situacional e, paralelamente, ofertar tratamento eficaz a quem necessitar. As equipes permanecerão durante toda a semana no local.(Com informações do www.ma.gov.br)


Fonte: Meio Norte


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web