Bom dia, 20 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Cleide Coutinho tem nome cotado para ser candidata a vice-governadora na chapa de Carlos Brandão

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

A especulação apontando a deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), como um possível nome para ocupar a vaga de vice numa chapa encabeçada pelo atual vice-governador Carlos Brandão (PSDB) vem provocando uma agitação na corrida ao Palácio dos Leões.  

Os especuladores foram longe, montando uma equação de diversos fatores, com a possibilidade de um desfecho surpreendente. Primeiro, Cleide Coutinho, é do PDT, parece bem acomodada no partido, tem bom relacionamento com o senador Weverton Rocha, líder do seu partido e candidato assumido a governador. Logo, a deputada só poderia ser indicada para essa chapa se o senador desistisse da candidatura e declarasse apoio ao vice-governador, o que, no momento, parece improvável, se não impossível.  

Depois, esse acordo teria de envolver o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos a caminho do PSDB), hoje um dos esteios do projeto de candidatura de Carlos Brandão e adversário político figadal da líder do Grupo Coutinho. Por outro lado, a especulação se torna viável à medida que, muito antes de ingressar no PDT e se aliar a Weverton Rocha, Cleide Coutinho foi muito ligada a Carlos Brandão, a quem apoiaria em 2006 se tivesse atendido pedido do governador José Reinaldo para votar em Flávio Dino, e com a concordância do próprio Brandão.  

Em resumo: a especulação foi longe, mas a equação é viável se for articulada pelo governador Flávio Dino, montando um grande acordo pelo qual o senador Weverton Rocha abra mão de disputar o Governo agora, deixando para entrar na briga em 2006, tendo a vice Cleide Coutinho na cadeira principal do Palácio dos Leões.  

Viagem grande, não? Mas possível, se levadas em conta às voltas que a política do Maranhão costuma dar. E a reação da deputada Cleide Coutinho sobre o assunto é reveladora: “Como ensinava meu saudoso e querido Humberto Coutinho, é sempre honroso ser lembrado para qualquer missão, e, como sempre, estarei à disposição para qualquer missão política que nossas lideranças me confiarem, hoje e sempre!”.


Fonte: Blog Marcos Monteiro


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web