Bom dia, 26 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Maranhão recebe novo lote de vacinas contra covid-19

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, neste sábado (1º), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 11.400 doses da CoronaVac que fazem parte da 16ª Pauta de Distribuição e totalizam 1.723.590 doses de vacinas entregues ao estado.  

Desta vez, os imunizantes serão destinados a um novo público alvo, são eles: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Nesta remessa também estão inseridas doses para continuidade da imunização de pessoas de 60 a 64 anos e do grupo de forças de segurança, salvamento e forças armadas.

A Superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, explica que para a totalização das doses descritas na Nota Técnica do Ministério da Saúde, o Maranhão ainda aguarda a chegada de 173.250 doses da vacina AstraZeneca, que deve ser enviada pelo Ministério da Saúde no decorrer da próxima semana.

“A distribuição das doses só será realizada quando o Maranhão receber a pauta em sua totalidade, ou seja, quando as doses de CoronaVac e AstraZeneca que constam na 16ª Pauta de Distribuição estejam em solo maranhense”, esclarece.

 


Fonte: MA 10


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web