Bom dia, 24 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Timon: Barreira sanitária identifica casos suspeitos de covid-19

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

Na tentativa de detectar casos suspeitos e evitar a propagação da Covid-19 entre Timon e Teresina, foram montadas barreiras sanitárias na Ponte da Amizade, com o objetivo, também, de conscientizar a população sobre a doença e orientar sobre a prevenção e diagnóstico. A ação iniciou nesta sexta-feira (16) e vai prosseguir neste sábado (17), em horários alternados. Também haverá distribuição de máscara e aferição da temperatura de motoristas e de outras pessoas  que passarem pela ponte.

Somente nesta sexta-feira (16), cinco casos suspeitos foram identificados e encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde referenciadas, de acordo com a diretora da Vigilância Sanitária de Timon, Darlla Juliana, em entrevista ao meionorte.com.

“A barreira sanitária é de caráter educativo. As abordagens têm como função identificar se as pessoas em deslocamento apresentam sintomas da Covid-19, caso sim, a Vigilância encaminha  para as UBS de referência, as pessoas que apresentam sintomas para teste rápido”, explicou a diretora, que ainda acrescentou que as medidas preventivas estão sendo tomadas pelos profissionais de saúde. 

“Estamos orientando que na abordagem respeitem a distância de 2 metros e façam uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual)”, finalizou.

Na barreira ocorre a aferição de temperatura corporal, que acima dos 37.6 graus é um dos indicativos de acometimento da doença. Somente nesta sexta-feira, foram abordados 385 veículos. 

Ponte Metálica interditada

A partir da zero hora deste sábado (17) até as primeiras horas da manhã de segunda-feira (19), a Ponte Metálica, que liga Timon a Teresina (PI), será interditada nos dois sentidos. Essa é uma das ações da Prefeitura de Timon para reduzir os índices da Covid-19 no município, que já registra quase 15 mil casos confirmados e mais de 300 mortes, desde o início da pandemia. 

 

Fonte: Meio Norte


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web