São Luís

Governo flexibiliza o horário de funcionamento de bares e restaurantes na Grande Ilha

08/04/2021 15:36

Estabelecimentos devem funcionar até às 22h. Medida segue em vigor na região até o dia 11 de abril. 

O governo do Maranhão anunciou a flexibilização, a partir dessa quarta-feira (7) até o dia 11 de abril, do horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes localizadas na Grande Ilha de São Luís.

A portaria publicada pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), determina que os estabelecimentos funcionem até as 22h. A regra também se estende a lojas de conveniência localizadas em postos de combustível e blocos comerciais.

A Seinc já havia anunciado na terça-feira (6), a flexibilização do horário de funcionamento de agências da Caixa Econômica, Casas Lotéricas e supermercados, devido ao início do pagamento do auxílio emergencial e a antecipação do pagamento do 13º salário pelo governo estadual.

Com isso, agências bancárias e lotéricas podem iniciar seus atendimentos a partir das 8h. Já supermercados, quitandas e mercados devem funcionar das 6h às 0h.

 

Coronavírus no Maranhão

 

Maranhão bateu um novo recorde e registrou 48 mortes diárias pela Covid-19, nesta quarta-feira (7). O estado também contabilizou 900 novos casos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Ao todo, o Maranhão tem agora 6.369 óbitos e 246.665 casos de Covid-19. Dos novos casos registrados nesta quarta (7), 184 foram na Grande Ilha (São LuísSão José de RibamarPaço do Lumiar e Raposa), 99 em Imperatriz e 617 nos demais municípios do estado.

 

Os casos ativos, ou seja, pessoas que estão atualmente em tratamento contra a Covid-19, chegaram a 16.533. Desses, 15.022 foram orientados a estar em isolamento domiciliar, 908 estão internados em enfermarias e 603 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Fonte: g1 ma



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: