Maranhão

Suspeita de fraude na licitação da limpeza em Presidente Dutra

08/04/2021 14:37

Áudio vazado circula na internet onde supostamente assessor especial de secretaria em Presidente Dutra fala sobre possível irregularidade no processo licitatório em Presidente Dutra.

Nesta quarta-feira (7/04), um áudio começou a circular nas redes sociais em Presidente Dutra onde supostamente Raniere Mazile, fala sobre “o lixo aqui o Raimundinho me deu aqui, aí, entrou um genro dele na história, terminou me tirando”. Muito rapidamente o áudio se espalhou, e como a grande maioria das pessoas de Presidente Dutra conhece a voz de Mazile pois o mesmo era muito ativo em grupos, principalmente durante o período eleitoral, a suspeita é que seja ele mesmo no áudio vazado.

Vale frisar também que, desde o dia 6 de janeiro de 2021, RANIERE MAZILE CORREIA LIMA consta de acordo com o diário da FAMEM do dia 7 de janeiro, como ASSESSOR ESPECIAL DA SECRETARIA DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO do Município de Presidente Dutra.

Destrinchando o áudio

Ao recebermos esse áudio, vários questionamentos vieram a mente, como o prefeito Raimundinho da Audiolar, teria dado o lixo, por aqui inferimos, como serviços de limpeza, a alguém sem passar por um processo licitatório?

E o mais curioso, isto, significaria que o processo licitatório que estava aberto no último dia 16 teria sido apenas de fachada?

Recebemos também a denúncia de que várias empresas foram impugnadas neste processo, que ainda consta, como “PENDENTE DE ENVIO AO TCE”, para além disso, pelo menos hoje pela manhã toda não conseguimos abrir a sessão do pregão para “Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de limpeza pública, de interesse do município de Presidente Dutra”, como consta no portal da transparência do município.

Prefeito Raimundinho x Ministério Público

Outra pergunta que queremos fazer ao Senhor Prefeito é, quem está fazendo a limpeza pública desde o início do mandato? Qual valor está sendo pago? Com licitação ou sem licitação continuará sendo a mesma pessoa? Vai continuar assim, sem transparência?

 



Fonte: Malagueta



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: