Boa noite, 17 de abril de 2024
PUBLICIDADE

DETRAN-MA proíbe entrada de pessoas com roupas inadequadas

Publicado em: 30/11/-0001 12:00
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) editou uma portaria em regulamenta o acesso de servidores e usuários ao órgão.
 
Assinado pelo diretor administrativo, José Rorício Jr., o ato é do dia 14 de fevereiro, e foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 25 deste mês.
 
Segundo ele, “considerando a necessidade de regulamentar o decoro”, mulheres estão proibidas de acessar as dependências do Detran-MA usando“shorts e saias excessivamente curtas”“blusas com decotes acentuados, incluindo o tipo ‘costas nuas’ e ‘tomara que caia’, ou que exponham a região abdominal”“traje de banho ou de ginástica, minissaia, miniblusa, incluído o tipo tomara que caia”.
 
Todos esses são considerados “trajes inadequados”.
 
 
 
Paras os homens estão proibidos “bermuda ou calção acima do joelho”;“camisetas sem mangas ou que expunham a região do tórax” (sic); “trajes de banho”.
 
“A fiscalização da entrada e permanência dos usuários portando trajes considerados inadequados será de responsabilidade dos agentes de segurança ou por parte dos funcionários que atuam como recepcionistas ou vigilantes, e outros servidores designados pela Coordenadoria de Segurança do DETRAN/MA, devendo os incidentes relacionados à matéria ficar registrados no livro de ocorrência em poder desses”, destaca o texto da portaria, que já está em vigor.

Fonte: Portal Destaque/ Direto da Redação Ygor Motta Com informações do Blog do Henrique Paz


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web