Educação

Aberta a pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio em 4 cidades do Maranhão

07/04/2021 17:17

Segundo a secretaria de Estado da Educação (Seduc), a pré-matrícula é para o preenchimento de 2.254 vagas na 1ª série do Ensino Médio, a serem ofertadas nos Centros de Ensino de tempo parcial.

Teve início, nesta quarta-feira (7), a pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio em escolas de tempo parcial em quatro cidades do Maranhão.

Segundo a secretaria de Estado da Educação (Seduc), a pré-matrícula é para o preenchimento de 2.254 vagas na 1ª série do Ensino Médio, a serem ofertadas nos Centros de Ensino de tempo parcial, no ano letivo 2021, nos municípios de Grajaú, Estreito, Icatu e Penalva.

A pré-matrícula é online e pode ser feita até às 23h59 do dia 12 abril, por meio do site: https://sistemas.educacao.ma.gov.br/prematricula2021.

A Seduc explica que a pré-matrícula online compreende a inscrição com respectiva escolha dos Centros de Ensino, segundo disponibilidade de vagas, que serão preenchidas, considerando a ordem cronológica de inscrição.

A confirmação de matrícula acontecerá de 13 a 16 de abril e observará o seguinte cronograma:

  • dia 13/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de A até F
  • dia 14/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de G até L
  • dia 15/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de M até Q
  • dia 16/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de R até Z.

A Secretaria destaca que a pré-matrícula online será realizada, exclusivamente, para o ingresso na 1ª série do Ensino Médio dos Centros de Ensino de tempo parcial nos termos estabelecidos no Edital.

Fica assegurada ao estudante da 1ª série do Ensino Médio a continuidade dos estudos (por aprovação ou retenção) no mesmo Centro de Ensino de tempo parcial, desde que haja oferta do ano/série e/ou etapa subsequente.

A Seduc destaca, também, que as matrículas das modalidades oferecidas pela rede pública, que são educação do campo, educação especial, educação indígena, educação quilombola e educação de jovens e adultos serão realizadas diretamente nos Centros de Ensino.



Fonte: g1



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: