Bom dia, 20 de abril de 2024
PUBLICIDADE

‘Brasil Mais’ será lançado em Caxias e Timon nesta quinta-feira

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

O Sebrae em Caxias e o Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) em Timon se preparam para o lançamento do Programa Brasil Mais, que visa elevar a produtividade das empresas, com a promoção de melhorias rápidas, de alto impacto e baixo custo. O evento é gratuito e será realizado, nesta quinta-feira, 25, em ambiente digital devido aos cuidados com o cenário pandêmico ao qual vive o Maranhão nas últimas semanas. 

A iniciativa do Brasil Mais é da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, que desenvolverá o programa em parceria com o Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). 

“No Maranhão, até o final de 2022, o Sebrae terá o desafio de atender 1.540 micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviço e indústria, via Brasil Mais”, informa a coordenadora estadual do programa pelo Sebrae, Luciana Caldas Barreto, destacando que o Sebrae estadual atuará com 14 agentes locais de inovação (ALI) em 12 municípios, com a possibilidade de consultorias especializadas. As empresas selecionadas terão acompanhamento por quatro meses dos agentes que farão o diagnóstico, além de seis encontros individuais e cinco coletivos.  

“Por fim, teremos o sprint de inovação com mapeamento do problema e implantação de solução para aumento de faturamento ou redução de custos. Assim, o empresário terá em mãos um plano de ação completo sobre a sua empresa, com tudo o que foi analisado nas consultorias e o que necessita para melhorar a gestão, competitividade, relacionamento com o cliente e atuação no mercado. Para isso, serão sugeridas soluções, tanto do portfólio Sebrae, quanto de outros parceiros institucionais”, continua a coordenadora.

 

 


Fonte: Ascom Sebrae Maranhão


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web