Maranhão

Caso Mariana Costa: Adiado julgamento de Lucas Porto

22/02/2021 18:19

Foi adiado o julgamento de Lucas Porto, acusado de ter estuprado e assassinado a publicitária Mariana Costa em 2016. Após quatro anos do crime, o julgamento aconteceria nesta quarta-feira (24), mas foi adiado após pedido de perícia acústica feito pela defesa de Lucas. A decisão foi tomada pelo juiz José Ribamar Helluy Júnior, já que não haveria tempo da conclusão da perícia até a data do júri.

O novo júri está marcado para o dia 24 de maio. Por meio das redes sociais, a família de Mariana lamentou o adiamento. “Lamentamos as manobras da defesa. Porém, seguimos confiantes na Justiça”.

O crime

Mariana tinha 33 anos, duas filhas e foi encontrada morta em seu apartamento, no bairro Turu. O laudo médico apontou que ela foi estuprada e morta por asfixia.

Lucas Porto era casado com a irmã de Mariana. Após ser preso, confessou o crime e disse que teria sido motivado por uma atração que sentia por Mariana. O acusado segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.



Fonte: MA 10



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: