Política

Operação da Secretaria Estadual de Segurança foi midiática e desperdício de dinheiro público em Caxias

03/08/2020 09:29

Na última sexta-feira, 31, os caxienses foram surpreendidos com um espalhafatoso desfile de viaturas da polícia, voo de helicóptero, cavalos e cães numa operação batizada de “Caxias Segura”, mas todo o alarde usado acabou servindo para despertar os criminosos, algo totalmente fora do propósito numa ação como essa.

 

O caráter midiático da operação ficou evidente na tentativa de apropriação do evento por figuras locais, que, numa interpretação enviesada, acharam que posar para fotos ao lado de cães e cavalos poderia render algum dividendo.

A cúpula da segurança do MA se fez presente e até chegou a participar do desfile de viaturas pelas ruas de Caxias.  Ao final o secretário Jefferson Portela anunciou a instalação de um posto policial na Vila Paraíso, a única ação concreta da operação.

O gasto com deslocamento de veículos para transportar tropas, cães e cavalos até Caxias, o combustível para o helicóptero fazer voos acrobáticos nos céus da cidade e toda a logística com alimentação dos policiais envolvidos, certamente seriam mais aproveitados com a instalação de pelo menos 5 postos policiais nos bairros.

Foi muito investimento para render uma simples matéria nos programas políticos da cidade.

Uma bela demonstração de desperdício de dinheiro público.



Fonte: Blog do Sabá



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: