O início da interdição da Ponte Metálica João Luís Ferreira, em Teresina, causou um longo congestionamento na manhã desta segunda-feira (1º). Motoristas enfrentaram aproximadamente 3 km de engarrafamento entre o bairro Tabuleta, na capital piauiense, e a sede do Corpo de Bombeiros em Timon, trecho interligado pela Ponte Nova.
O deslocamento, que normalmente leva cerca de 25 minutos, chegou a ultrapassar 1h14min. Muitos condutores relataram ter ficado parados nas imediações da ponte por quase uma hora.
A Ponte Metálica deve permanecer interditada por 30 dias para a execução da primeira etapa do projeto de manutenção da estrutura. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o tráfego de veículos está totalmente proibido no local, sendo liberado apenas o acesso de pedestres e ciclistas.
Segundo dados da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Timon, entre 60 e 70 mil veículos utilizam diariamente a Ponte Metálica como ligação entre as duas cidades.
A interdição deve impactar diretamente a rotina de milhares de motoristas.