O Ministério Público do Maranhão pediu, nesta segunda-feira (25), que a Delegacia Regional de Timon instaure um inquérito policial para identificar e responsabilizar criminalmente dois homens que foram flagrados agredindo um idoso, de 62 anos.
O crime aconteceu nesse sábado (23), em frente a uma pizzaria de Timon, no leste do Maranhão. Imagens feitas por câmera de celular mostram a vítima, aparentemente desnorteada, indo em direção aos homens e depois sendo agredida por eles (veja o vídeo acima).
As imagens mostram que um dos homens tenta atingir o idoso com um capacete, enquanto o outro dá um tapa nas costas da vítima. Por fim, o primeiro dá um chute nas costas do idoso, que cai no chão.
O vídeo circulou nas redes sociais e chegou ao conhecimento do MP-MA, que solicitou a investigação policial do caso, para que os agressores sejam responsabilizados pelos atos de violência.
De acordo com o Ministério Público, o caso gerou grande repercussão social, devido à vulnerabilidade da vítima, que teria, segundo informações preliminares, transtornos mentais.
Além de acionar a Polícia Civil, o titular da 6ª Promotoria de Justiça Especializada de Timon, Fábio Menezes de Miranda, determinou buscas para localizar a vítima, que já foi encontrada e recebe atendimento na rede pública de saúde com o acompanhamento da família.
O MP-MA também instaurou Notícia de Fato para apurar o caso.