A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA), está à procura de Leandro da Silva Sousa, suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, durante uma operação na manhã dessa quinta-feira (10), na zona rural de Caxias.
Leandro também feriu dois agentes, que seguem internados em um hospital em Teresina (PI).
da Silva Sousa é investigado por roubo e era alvo de um mandado de prisão preventiva. O suspeito está foragido, e a polícia faz buscas na região com apoio de equipes de São Luís. De acordo com o delegado regional de Caxias, Jair Paiva, até o momento não há pistas da localização de Leandro.
?A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma anônima pelo número 181 ou pelo Whatsapp (98) 99224-8660. A denúncia anônima também pode ser feita de forma online.
Como aconteceu o ataque?
Segundo as investigações da polícia, Márcio e outros dois agentes foram até um povoado na Zona Rural de Caxias, por volta das 6h da manhã, para cumprir um mandado de prisão contra Leandro da Silva Sousa pelo crime de roubo.
No entanto, ao chegarem na residência de Leandro, os três foram recebidos por tiros de espingarda. Márcio foi atingido na região do pescoço e morreu ainda no local, enquanto os outros dois agentes ficaram feridos, porém com menos gravidade. Ambos estão internados em um hospital em Teresina, no Piauí.