Bom dia, 25 de Junho de 2025
PUBLICIDADE

Jornalista Marco Silva é alvo de ameaças por dono de hamburgueria em Codó

Publicado em: 24/06/2025 03:58 - Fonte: Blog do Marco Silva

O jornalista Marco Silva, responsável por revelar os sucessivos golpes aplicados pela hamburgueria Gêmeos Lanches, de Codó, passou a ser alvo de graves ameaças após a publicação de reportagens que expõem o esquema criminoso. As matérias mostram que o dono do negócio, identificado como Maycon Deivid da Silva e Silva, muda constantemente o nome da hamburgueria para continuar enganando consumidores sem ser identificado.
Na manhã desta segunda-feira (24), o jornalista recebeu mensagens ameaçadoras enviadas diretamente pelo número de Maycon, que exigia a remoção imediata das reportagens.
Alegando ser menor de idade, o acusado chegou a enviar um documento de identidade para reforçar a tentativa de se vitimizar. No entanto, o próprio documento revela que Maycon nasceu em 2003 — ou seja, tem 22 anos e plena responsabilidade legal por seus atos.
Após nova recusa do jornalista em apagar as reportagens, o tom mudou completamente: Maycon passou a fazer ameaças diretas e violentas. Ele afirma ter o endereço do jornalista, menciona seus filhos e insinua represálias físicas:
"Tudo que sim faz pagar aqui mesmo, lembra disso. Você tem família, você tem filhos, viu. Isso não vai ficar em vão não", escreveu. Em seguida, passou a usar ofensas de baixo calão para tentar intimidar ainda mais.
As ameaças ocorreram logo após a repercussão das matérias publicadas no Marco Silva Notícias e no MA Notícias, que denunciam como a Gêmeos Lanches
- antes chamada de King Burger Delivery e outros nomes — vinha enganando a população, acumulando queixas de clientes lesados que não receberam pedidos ou foram cobrados indevidamente.

O caso acende um alerta sobre os riscos enfrentados por profissionais de imprensa que denunciam golpes e práticas criminosas em cidades do interior. Marco Silva informou que já está reunindo provas para formalizar uma queixa na delegacia e responsabilizar criminalmente o autor das ameaças.

PUBLICIDADE

Comentários





Portal Destaque do Maranhão 7 Anos

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por
c2 tenologia web