Suspeitos de assalto saiem de um carro em meio a uma luta com um policial militar, que estava de folga e trabalhava como motorista de aplicativo. O caso foi registrado na tarde dessa sexta-feira (4) na região do Maracanã, em São Luís.
O PM, um suspeito armado e um comparsa saem do carro em luta corporal, como mostra o vídeo. Outros dois integrantes da quadrilha (aparentemente mulheres) fogem. As imagens ainda mostram um dos suspeitos disparando na direção para onde o PM correu tentando se livrar deles. Depois, o comparsa volta para perto do veículo e cai no chão. Ele foi baleado pelo PM de folga que conseguiu escapar e pedir socorro. O suspeito que aparece efetuando tiros conseguiu fugir.
O policial, por sua vez, foi encaminhado ao hospital com escoriações devido à luta corporal com os suspeitos.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que "a dinâmica e circunstâncias da ocorrência serão esclarecidos pela investigação, que é conduzida pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP)”.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o motorista teria relatado que foi buscar uma passageira quando se deparou com quatro criminosos armados que entraram no carro. Já chegando no Rio Grande, na região do Maracanã, o PM entrou em luta corporal com os suspeitos e matou um deles.
Ao chegar na localidade, a guarnição da Polícia Militar se deparou com o corpo do suspeito ao chão e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de socorrista constatou o óbito ainda o local.