Três homens, de 24, 28 e 31 anos, foram presos após sequestrar e manter uma vítima em um cativeiro, por cerca de sete horas, no município de Balsas, na última segunda-feira (31).
Com base na investigação preliminar da Polícia Civil, durante o período do sequestro, a vítima foi coagida a realizar ligações para obter uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3.600, sob ameaças de morte.
Ainda ficou constatado pela polícia que o crime teve origem em uma disputa comercial envolvendo a venda de um terreno, quando a vítima, ao não conseguir apresentar o título de aforamento, foi abordada pelos suspeitos e conduzida sob ameaça a um escritório de advocacia situado na cidade.
A vítima, que foi mantida em cárcere privado, só foi liberada após a intervenção da própria mãe, que compareceu à delegacia e comunicou o fato às autoridades. Então, os policiais realizaram a abordagem, prisão e a condução dos envolvidos, sendo autuados em flagrante.
O trio foi encaminhado para uma unidade prisional da região. De acordo com o 2º Distrito Policial de Balsas, estão devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.