Em uma ação realizada na quinta-feira (27), no município de Caxias (MA), as Polícias Civil e Militar do Maranhão cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra dois jovens de 19 anos, suspeitos de cometer homicídios na cidade.
A operação foi baseada em investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias. Segundo as investigações, os dois presos, considerados de alta periculosidade, estavam foragidos no estado de São Paulo e haviam retornado a Caxias há cerca de dois dias. Os jovens atuavam como "matadores" da organização criminosa da qual faziam parte e planejavam cometer vários homicídios nas cidades de Anapurus e Mata Roma, em represália à morte de dois parentes de um deles, ocorrida em fevereiro deste ano.
De acordo com a DHPP, a dupla é a principal suspeita de um homicídio ocorrido na última quarta-feira (26), na Vila Paraíso, em Caxias. Além das prisões, as equipes policiais apreenderam um revólver calibre 32 e três aparelhos celulares.