Um suspeito de envolvimento no assassinato de Brendo Pereira de Sousa no bairro da Forquilha, foi preso nessa quinta-feira (20). A vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo.
Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Brendo de Sousa foi executado na frente de sua casa por um homem em uma moto que disparou contra ele e sua companheira.
No decorrer das investigações, a polícia constatou que o crime foi uma espécie de punição de uma organização criminosa pelo envolvimento da vítima com policiais, atuando como uma espécie de informante, possibilitando a realização de prisões e apreensão de entorpecentes na Forquilha.
A Delegacia de Homicídios Leste (DHL/SHPP) informou que o preso, que é apontado como uma liderança da organização criminosa atuante na Forquilha, teria sido o mandante do assassinato de Brendo, e que ele estaria ameaçando testemunhas do crime.
As investigações também revelaram que o autor dos tiros, identificado como Gleydson Rafael Alves Moraes, teria sido morto no dia 12 de fevereiro deste ano.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário da cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.