Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil prendeu Felipe Rocha de Hollanda Cavalcanti, que é suspeito de matar o turista americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, com cinco tiros, em Recife (PE), no dia 15 de janeiro deste ano.
Segundo as investigações, Felipe era comerciante e teria matado David por causa de um desentendimento relacionado a uma dívida, em um bar na região de Boa Viagem. A vítima era natural da Califórnia (EUA), mas estava em Recife para visitar parentes.
Após o homicídio, Felipe chegou a se apresentar na delegacia e entregou a arma do crime, mas em seguida fugiu para Teresina (PI), cidade vizinha a Timon, onde ficou por várias semanas.
Segundo a Polícia Civil de Teresina, ele ficou hospedado em um apartamento na zona leste da capital piauiense, pertencente a um amigo. Em seguida, foi para Timon (MA), onde se internou em uma clínica especializada no tratamento contra o alcoolismo para tentar se manter longe da polícia.
Durante o período em que esteve longe de Recife, Felipe foi denunciado pelo Ministério Público e teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Pernambuco. Ele vai responder por homicídio doloso, cometido por motivo fútil e sem chance de defesa.
Felipe foi preso na cidade de Timon, na Região Leste do Maranhão, em uma operação conjunta das polícias civis do Piauí e de Pernambuco. Logo após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia, em Teresina.