Boa noite, 19 de Abril de 2025
PUBLICIDADE

Golpistas se passam por funcionários do CRAS para enganar idosos em São Luís

Publicado em: 17/03/2025 05:22 - Fonte: imirante

 Criminosos em São Luís estão se passando por funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para aplicar golpes em idosos.

Uma das vítimas entrou na justiça para pedir o cancelamento de empréstimos feitos em nome dele. Segundo relato da vítima, o aposentado José Ribamar, de 68 anos, o prejuízo financeiro causado pelo golpista é de R$ 60 mil.

No dia 30 de janeiro, um homem apareceu na casa de José Ribamar oferecendo uma cesta básica e dizendo ser funcionário do CRAS. Esse mesmo homem havia ligado, anteriormente, para colher informações da vítima.

Durante a abordagem na casa do idoso, o golpista fotografou a vítima e pegou documentos, dizendo que o cadastro ia garantir a continuidade do benefício.

Na mesma rua em que mora José Ribamar, uma outra vítima idosa, que não quis ser identificada, contou que os bandidos foram até a casa dela, tiraram uma foto do rosto e pediram os documentos. Poucos dias depois, ela descobriu um empréstimo no valor de R$ 27 mil.

“Dia 28, quando eu fui receber dinheiro, ela já tinha tirado o empréstimo no meu nome. Empréstimo consignado, ela já tinha tirado no meu nome. Eu nunca tirei empréstimo, não. Tive muitas necessidades, mas nunca tirei, porque não gosto de tirar para não ficar devendo”
relatou a vítima.

Na Delegacia do Idoso, mais da metade dos registros têm a ver com algum golpe financeiro. O delegado alerta para os cuidados que se deve tomar para não ser vítima.

“Não acreditar em mensagem de WhatsApp, mesmo com o perfil da pessoa do familiar, dizendo que mudou de número e que está precisando do dinheiro para depositar. Um sequestro, dizendo que foi sequestrado. Cheque primeiramente com o número que você tem e com tranquilidade para verificar se realmente isso aconteceu. E, jamais, disponibilizar dados pessoais, documentos, assinar nada e nem se deixar fotografar”
destaca o delegado Antônio Mendes Sobrinho.
PUBLICIDADE

Comentários





Portal Destaque do Maranhão 7 Anos

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por
c2 tenologia web