Moradores de vários condomínios localizados na Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, protestaram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25) por causa do atraso das obras do novo Socorrão, que causou muitos buracos no acesso aos condomínios. Com cartazes, os manifestantes bloquearam parcialmente a avenida para cobrar reparos, além da conclusão do serviço com a liberação total da via.
O protesto gerou engarrafamento de veículos e uma equipe da Polícia Militar esteve no local organizando o trânsito. Com as obras de drenagem do novo Socorrão, uma das pistas foi interditada ainda no ano passado e prejudicou o principal acesso aos residenciais. O movimento ficou maior e muitos buracos surgiram, os carros ficam atolados com frequência.
Para cessar o protesto, representantes da Agemsul se reuniram com moradores para ouvir as demandas em busca de soluções. A Sinfra se manifestou por meio de nota. Veja na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que a obra de macrodrenagem na Av. Pedro Neiva de Santana, em frente ao novo Socorrão, em Imperatriz, já foi concluída. No entanto, o processo de pavimentação ainda não foi finalizado devido às chuvas intensas que têm impedido a execução desta última etapa.
A Sinfra ressalta que a obra não está paralisada. Porém, as equipes só podem executar o asfaltamento quando não estiver chovendo".