Uma mulher foi presa, na terça-feira (7), suspeita de praticar tráfico de drogas em Imperatriz a 631 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a entorpecente seria transportado da cidade do Rio de Janeiro para Belém, capital do Pará.
De acordo com o delegado Alex Coelho, titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Imperatriz, informou que, em 2022, a acusada tentou transportar quatro barras de maconha.
Ainda de acordo a PC, após receber o direito de responder em liberdade, devido à ausência de antecedentes criminais e à responsabilidade por uma filha de 6 anos na época do crime, a mulher foi intimada, mas não compareceu aos atos processuais, passando a ser considerada foragida da Justiça.
Após ser informado sobre o mandado de prisão, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) realizou um levantamento de informações até localizar a acusada residindo no bairro Parque Verde, na capital paraense. Com as informações repassadas para a Polícia Civil do Pará, foi possível efetuar a captura da mulher.
Após as formalidades legais na delegacia, a presa foi conduzida ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.