Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 17º Batalhão, realizou uma operação no bairro Nova Jerusalém, na cidade de Codó, que resultou na prisão de dois homens e duas mulheres por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Entre os detidos, está André Costa Silva, foragido da justiça do Distrito Federal. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em vários roubos na região de Planaltina (DF). A operação também prendeu Adailson Sousa Alves, conhecido como “D15”, já investigado por tráfico de drogas, além de duas mulheres, Kaune da Silva Sousa e Ludimila Silva de Oliveira.
De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, a abordagem ocorreu após denúncia de que Adailson estaria traficando drogas e ameaçando pessoas com uma arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram os suspeitos no quintal da residência. Durante a tentativa de fuga, os quatro foram capturados, e, na busca pela casa, foram apreendidos:
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Codó, onde permanecem à disposição da Justiça. Nenhum dos detidos apresentava lesões corporais.