Neste sábado, 28 de setembro, um motociclista que transitava na BR-316 em Caxias, sem capacete e sem os retrovisores na moto, recebeu ordem de parada. Mas ele decidiu não obedecer e passou a empreender fuga, conduzindo pela contramão e pelo acostamento, realizando ultrapassagens proibidas em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e de outros usuários da rodovia.
A equipe da PRF manteve a proximidade, realizando um acompanhamento tático. O motociclista ainda adentrou em estradas vicinais na tentativa de fugir da abordagem, mas não conseguiu escapar.
Após alguns km, enquanto os policiais rodoviários mantinham a viatura aproximada, buscando interceptar a moto devido aos riscos gerados, o condutor se desequilibrou em uma área de curva e caiu. Imediatamente ele foi contido pelos policiais.
Ele não era habilitado e foi detido pelo crime de conduzir sem habilitação gerando perigo de dano. Além do enquadramento criminal, o homem ainda foi autuado pelas várias infrações de trânsito cometidas, com penalidades de multa de mais de R$ 5 mil.