Foram presos nesta sexta-feira (27), seis pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do engenheiro agrônomo do Instituto de Colonização de Terras do Maranhão (Iterma), Edson Cesar Silva Oliveira de 66 anos de idade, natural de Caxias.
O crime ocorreu na última terça-feira (24), na Praça São José, no município de Timon.
Após investigações, seis pessoas foram detidas durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar. Dentre os conduzidos, dois adolescentes de 17 anos são suspeitos de matarem o servidor o Iterma.
O crime
Segundo a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, Edson Cesar estava em um restaurante quando os autores do crime chegaram em uma motocicleta.
Ao avistar o engenheiro agrônomo, um dos adolescentes desceu da moto, abordou o servidor e, em seguida, efetuou um tiro na região do peito da vítima que não resistiu e morreu no local.
Investigação
Após o crime, a DHPP iniciou a investigação para chegar aos autores. Inicialmente, a polícia ouviu testemunhas e amigos da vítima. Além disso, coletou imagens de câmeras de videomonitoramento do momento do crime.
Posterior a isso, a investigação conseguiu identificar o local de onde os autores saíram para cometer o crime. A casa, segundo a polícia, é conhecida como local de venda de drogas.
Após a identificação, equipes da Policia Civil e Policia Militar cercaram a residência e encontraram no local a motocicleta usada no crime, além de uma arma de fogo, drogas, aparelhos celulares e outros objetos frutos de crime.
Na casa, também foram detidas as seis pessoas, que passam a ser suspeitas de envolvimento com a morte do servidor do Iterma.
Segundo a Polícia, a motivação do crime que vitimou Edson Cesar Silva Oliveira, ainda está em investigação.
Entretanto, as suspeitas são de que o engenheiro agrônomo tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.