Bom dia, 18 de julho de 2024
PUBLICIDADE

Advogada é presa tentando entrar com drogas em presídio de Timon, no MA

Publicado em: 10/07/2024 06:41

Liliana Silva Rodrigues de Souza foi flagrada tentando entrar com drogas em sapato dentro de presídio em Timon — Foto: g1

Uma advogada foi presa, na tarde dessa terça-feira (9), quando tentava levar drogas para dentro do presídio Jorge Vieira, em Timon, na Região Leste do Maranhão.

Segundo as investigações, a presa é Liliana Silva Rodrigues de Souza, que é advogada do Piauí, mas tem atuação no Timon. Com ela, os policiais penais encontraram sete trouxas de maconha.

A droga foi encontrada quando a advogada passava pelo scanner do presídio, que encontrou o entorpecente dentro do sapato que Liliana usava.

Ao ser interrogada, Liliana também confessou que essa foi a segunda vez que ela tentava entrar no presídio com drogas. Desta última vez, ela tentava entrar para falar com dois detentos.

 

Após o caso, Liliana foi presa pelo crime de tráfico de drogas e levada para a Central da Flagrantes, em Timon. O g1 não conseguiu contato com a defesa da advogada.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão e a OAB Subseção Timon declararam que acompanham o caso de Liliana e que foi prestado auxílio à advogada, como forma de assegurar suas prerrogativas. Em nota disse ainda que vai esperar a conclusão do processo.

"A OAB Maranhão não compactua com qualquer transgressão eventualmente praticada por quem quer que seja, entretanto, reitera seu compromisso histórico não só com a defesa de prerrogativas da advocacia, mas, sobretudo, com os princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa e da presunção de inocência, segundo o qual ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de ação penal condenatória. Vale ressaltar ainda que, por meio de ofício, foi solicitado à Secretaria de Administração Penitenciária acesso aos procedimentos realizados por esta equipe e o auto de prisão. Configurada a materialidade e autoria, o TED abrirá um procedimento de suspensão preventiva", diz a nota.


Fonte: G1 MA


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web