Bom dia, 18 de julho de 2024
PUBLICIDADE

Bombeiros maranhenses são enviados para ajudar no combate aos incêndios florestais na Amazônia

Publicado em: 08/07/2024 09:12

No último sábado (6), 16 bombeiros do Maranhão foram enviados para combater os incêndios de grandes proporções que vêm assolando a Floresta Amazônica, no estado do Amazonas.

Os agentes maranhenses foram destacados para apoiar as operações em curso nos municípios de Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Novo Aripuanã e Lábrea, reforçando a linha de frente na luta contra as chamas. A missão deve durar 120 dias.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelam que, no primeiro semestre deste ano, a Amazônia registrou 13.489 focos de incêndio, configurando-se como o pior índice dos últimos 20 anos. As queimadas também têm afetado gravemente o Cerrado.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, destacou a importância da cooperação interestadual para a preservação florestal. “Esta iniciativa faz parte de um esforço conjunto do Maranhão e outras unidades federativas para apoiar a região e mitigar os incêndios florestais que ameaçam a biodiversidade e o meio ambiente da Amazônia. Por determinação do governador Carlos Brandão, nossos bombeiros, treinados e equipados, se unem a esta causa pela preservação das nossas florestas”, afirmou o coronel.

Além das equipes treinadas, compostas por homens e mulheres prontos para a ação, a operação conta com viaturas e equipamentos essenciais para a segurança dos profissionais e para o combate ao fogo.

“Estamos levando nossa experiência e nosso compromisso com a preservação ambiental para ajudar a conter os incêndios que assolam uma das maiores riquezas naturais do Brasil. É uma missão importante para o Maranhão e para todo o país”, concluiu o coronel Célio Roberto.


Fonte: Aldeias Altas News


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web