Boa noite, 15 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Após atacar idoso e cachorro, sucuri é resgatada no quintal de residência em Barreirinhas

Publicado em: 22/02/2024 06:24

Sucuri é resgatada após atacar idoso em Barreirinhas (MA) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cobra sucuri foi resgatada, na manhã desta quinta-feira (22), dentro de um quintal no bairro Murici, em Barreirinhas, cidade a 252 km de São Luís. A cobra tinha mais de 1 metro de comprimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), antes de ser capturado, a cobra apareceu próximo à um córrego de Barreirinhas e atacado um cachorro.

Ao tentar socorrer o cachorro, um idoso teria sido atacado pela cobra e teve o antebraço mordido pelo animal. Vizinhos perceberam a situação e tentaram tirar o animal da vítima e acionaram os Bombeiros.

Ao chegarem ao local, o Corpo de Bombeiros encontrou o animal contido e amarrado em uma corda, em uma árvore, localizada nos fundos de uma casa no município.

O resgate do animal foi feito e a cobra foi liberada em um trecho do Rio Preguiças, na zona rural de Barreirinhas. O idoso foi encaminhado ao hospital da cidade onde passou por exames.

A sucuri é uma espécie de cobra que não é venenosa, mas é conhecida por ser constritora, que são espécies que usam a força muscular para imobilizar e matar presas por asfixia.


Fonte: G1 MA


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web