Bom dia, 19 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Aterro sanitário deverá ser construído ainda esse ano, em Caxias

Publicado em: 28/09/2022 10:57

Em breve o Lixão Controlado de Caxias será uma realidade do passado da cidade. A Prefeitura de Caxias finalizou o processo licitatório por meio da Comissão Central de Licitação (CCL), uma empresa já foi contratada para iniciar os trabalhos. A empresa vencedora foi a Quebec Tecnologia e Construções, com matriz em Goiânia (GO). O representante da empresa, Lucas Aguiar, informa que entre 5 e 7 áreas estiveram sendo analisadas para a definição do local do Aterro Sanitário e indica a previsão para o início dos trabalhos de construção.

“No início de junho a empresa ganhou o processo licitatório de uma parceria público-privada junto à Prefeitura de Caxias, algumas áreas foram definidas para saber se a Secretaria Estadual aprova. Nós fizemos o levantamento de 6 a 7 áreas, depende de uma licença prévia. Será feito a sondagem, que consiste no uso e ocupação do solo, sendo áreas que ficam longe de corpo hídrico, então nos próximos 60 dias teremos a licença para saber a área a ser ocupada”, explica Lucas Aguiar, representante da empresa Quebec Tecnologia e Construções.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a importância para a cidade de Caxias ter um Aterro Sanitário.

“O lixão de Caxias é um problema, foi uma herança que o nosso governo recebeu. Nós já havíamos realizado o processo licitatório, mas infelizmente tivemos dois anos de pandemia e esse processo havia sido paralisado. Agora já estamos com a licitação pronta com a empresa adequada a vir para Caxias. A área do Aterro deve ter 50 hectares, estamos buscando os caminhos para conseguir a Licença Ambiental junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e com essa licença começar a construção. O Aterro não servirá apenas para Caxias, mas também para outros municípios da região. Vai ser um momento ímpar na história da nossa cidade”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.



Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web