Bom dia, 25 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar mãe e filha é julgado nesta quinta-feira em São Luís

Publicado em: 18/08/2022 04:16

Teve início na manhã desta quinta-feira, 18, no 3º Tribunal do Júri de São Luís, o julgamento de Jefferson Santos Serpa, acusado pelo duplo homicídio de Graça Maria de Oliveira e de Talita de Oliveira Frizeiro. Mãe e filha foram mortas no dia 06 de junho de 2020, no interior da casa das vítimas, no bairro do Calhau.

A primeira testemunha ouvida foi a irmã da vítima Graça de Oliveira e tia de Talita Frizeiro.

Em seguida, uma pastora da igreja em que Graça congregava foi ouvida, assim como a terceira testemunha.

Foram destacadas cinco testemunhas, arroladas em comuns à defesa e ao Ministério Público, que dispensaram as outras duas pessoas que seriam ouvidas.

Por volta do meio-dia, o réu foi ouvido, então houve um intervalo para o almoço, e depois serão iniciados os debates.

Jefferson Serpa foi acusado pelo Ministério Público Estadual pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel (tortura e asfixia), mediante recompensa e emboscada, a mando do ex-marido da vítima Graça Oliveira, o empresário Geraldo Abade Souza.
O réu foi denunciado em concurso material e de pessoas com Geraldo Abade de Souza (ex-marido da vítima Graça de Oliveira), e Maycon Douglas Rodrigues de Souza.

Geraldo Abade, mandante, teria contratado Maycon de Souza, intermediário, que contratou Jefferson Serpa para praticar os crimes de homicídio qualificado contra Graça Oliveira e Talita Frizeiro. Na época, o acusado estava prestando serviço de pedreiro na casa das vítimas.

O réu está recolhido na UPSL1-São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde o dia 16 de junho de 2020, assim como Geraldo Abade, que ainda terá o julgamento marcado.

Por falta de indícios suficientes, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, impronunciou o acusado Maycon Douglas Rodrigues de Sousa, fundamentado no artigo 414 do Código de Processo Penal, com ressalva de reabertura de ação penal no caso de surgimento de novas provas.


Fonte: Jornal Pequeno


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web