Boa tarde, 20 de maio de 2022
Desque do Maranhão
PUBLICIDADE

Homem é preso com motocicleta e 3.200 cigarros sem comprovação fiscal no MA

Publicado em: 21/01/2022 10:16

Na manhã dessa quinta-feira (20), por volta das 10h, a Polícia Rodoviária do Maranhão (PRF) prendeu um homem com uma motocicleta e 3.200 unidades de cigarro sem comprovação fiscal no km 404 da BR-222, no município de Santa Luzia do Tide, no Maranhão.

 

Agentes da PRF estavam realizando uma ronda extensiva na região, quando avistaram uma motocicleta Yamaha/Factor Ybr125 K, cor preta de placa NXI-8422, transitando na rodovia com o condutor sem o capacete de segurança e transportando uma mochila nas costas, aparentando grande volume em seu interior.

De imediato, a equipe da PRF realizou a abordagem. Após as consultas de costume, onde foi constatado que o condutor não era habilitado e que a motocicleta apresentava ocorrência de roubo/furto em 23 de novembro de 2016, no município de Santa Inês, informado pelo próprio condutor e proprietário da motocicleta.

Ainda no local, foi realizada busca pessoal e foi encontrado na mochila do condutor da motocicleta 16 pacotes de cigarro, sendo quatro da marca Manchester, seis da marca Mac, quatro da marca Record, dois da marca Mix Mild, cada pacote contendo 10 maços e cada maço contendo 20 cigarros, totalizando 3.200 unidades de cigarro, sem comprovação fiscal pertinente.

Ao ser indagado, o condutor da motocicleta disse que teve sua motocicleta furtada em 2016 no município de Alto Alegre do Pindaré e a recuperou tempos depois no município de Bom Jardim e até a presente data não providenciou junto à Polícia Judiciária a baixa nos sistemas.

Quanto aos cigarros, o condutor da motocicleta declarou que adquiriu recentemente e que o venderia em um bar de sua propriedade. Ele informou, ainda, que pagou R$ 30,00 em cada pacote, totalizando R$ 480,00, e não possuem nota fiscal.

A motocicleta recuperada, o condutor e os 16 pacotes de cigarros foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia do Tide para os procedimentos legais.


Fonte: O Imparcial







Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web